Homeopatia Brasileira . IHB (Instituto Hahnemanniano do Brasil)
IHB IHB Instituto Hahnemanniano do Brasil
Busca:



Releases Fotos Imprensa
12/7/2008
Palestras do III Encontro do Ambulatório Escola Prof. Kamil Curi

"... Estamos prestes a criar uma civilização global, onde todos os nossos referenciais - econômicos, políticos, científicos, tecnológicos, religiosos ou espirituais - serão diferentes de tudo o quanto conhecemos no séculoXX.

Nossos valores nesta nova etapa de vida da humanidade neste planeta, deverão ter como ponto fundamental os interesses coletivos. Nossos avanços enquanto civilização não poderão mais estar apoiados em esforços isolados atendendo necessidades de restritas aldeias - ou participaremos todos, ou todos seremos derrotados. Sucumbiremos vítimas de nosso alheamento.

A solidariedade, a fraternidade, a compaixão, deverão ser os instrumentos de realização de nossas obras - há sofrimento no mundo de sobra, sombras envolvem e embaçam a visão da Humanidade, distanciando-a de si mesma e do seu irmão na dor.

Como criar condições favoráveis que nos possam conduzir a um futuro melhor? Como elevarmos nossa freqüência vibratória no Amor?

É hora de abandonarmos o posto de observadores passivos, impregnados de privilégios e preconceitos e nos tornarmos co-criadores do destino. É hora de assenhorados de nossa divindade, assumirmos nossa responsabilidade pelo nosso futuro, e por conseguinte, o futuro do mundo.

Há futuro para o mundo? Qual a doença que nos assola e solapa a energia vital do planeta?

Somente mudando a nós mesmos poderemos mudar o nosso mundo, espelho onde vemos refletida a face de nossa miserabilidade humana - o egoísmo matizado pelo orgulho e a vaidade. Para mudarmos a nós mesmos, precisamos não só da abertura de nossas mentes submersas em tanta cientificidade, precisamos sim, agora mais do que antes, da entrega ao espírito onde guardada está a chave para abrir os corações da Humanidade.

Preparemo-nos para um futuro de coletividade, um futuro inclusivo na diversidade. Esqueçamo-nos da separatividade, individualidade vivida na exclusividade. Lembremo-nos que a singularidade reside em sermos, Um com o Todo, Um no Todo - unidade. Evitemos a continuidade de nosso aprendizado na dor - é hora de reconhecermos que os sinos dobram por todos nós e de não caminharmos mais a sós. É chegada a hora de uma nova antropologia, uma antropologia cósmica.

Artistas, físicos, biólogos - homens da ciência junto aos homens da filosofia, caminhando de mãos dadas para a inscrição da vida em harmonia.

O que espera o Cosmos de nós? Em que filosofia apoiarmo-nos para desvendar o sentido da vida e oferecer uma esperança ao futuro de nosso planeta? A filosofia do Ter ou o exercício do Ser?

Esse é um assunto urgente. Precisamos prementemente de uma nova antropologia - humanística e verdadeiramente global . Precisamos romper o invólucro do individual e construir paradigmas e ideais comuns - olhar juntos na mesma direção, esta é a nossa missão.

Neste olhar amoroso ao próximo repousa o principal pilar de nossa vocação de cura para a totalidade - semelhante cura semelhante - sustentáculo de uma medicina que acontece na relação EU&TU, verdadeira filantropia praticada na ética do respeito a singularidade. Quando olhamos ao próximo fitamos a nós mesmos. Quando estivermos Presentes e conscientes no EU nos encontraremos no TU e amaremos ao próximo como a nós mesmos. Em que espelho anda perdida a nossa face?

Resgatemos o sentido ético, poético, profético do médico. Trabalhemos por uma Medicina Ecológica. Assumamos a nossa responsabilidade cósmica. A hora é agora num tempo que espera um quantum acontecer. Quando se não já? Quanto você está pronto a ofertar?

Somos instrumentos divinos encarnados com uma missão.
Sejamos então,
A mãe que gesta,
O pai que provê,
O trabalhador que serve,
O professor que educa,
O médico que promove cura,
O artista que cria uma nova consciência,
Vital para o Planeta.

Dra. Denise

Confira aqui as fotos.


Segue abaixo as palestras do evento:

Palestra da Solange Malfacini.
Palestra da Marcia Cristina Braga Nunes Varricchio.
Palestra do Nelson Brêtas de Noronha Gomes.
Palestra da Denise Nagamatsu.
Palestra da Matheus, Walkíria.
Apresentação A DIETA DA ALMA.
Palestra.
Palestra da Carla Holandino Quaresma.
Palestra da Vivianne Lopes Antonio Dias.
Apresentação Um novo comeco.
Apresentação Entre o Ego e a Alma.
Apresentação Medicina Ecológica.
Palestra do Jorge Biolchini.
Palestra do Nelson Brêtas de Noronha Gomes.
Apresentação Oração para o encontro.
Apresentação Desejo.
Apresentação.
Receba as novidades do IHB em seu e-mail.

Revista Homeopatia Brasileira online

Brazilian Homeopathic Journal
(ISSN 1984-7165)