A Revista Homeopatia Brasileira online, chega aos nossos leitores em momentos de grande alegria, onde comemoramos o dia Nacional da Homeopatia, 21 de novembro.
Salve a Homeopatia porque ela define o caminho a medida em que se anda, conquistando o entendimento do seu modelo, individualizado e dinâmico, orientando o equilíbrio de todos os organismos vivos.
A Revista comemora os seus 142 anos de existência, que ao longo da sua jornada, entre os desafios e reestruturações, hoje é um instrumento de incentivo as pesquisas dos profissionais do IHB, dos alunos dos cursos de especialização e valorizando as monografias antigas na sessão VALE A PENA LER DE NOVO.
Oferece um cantinho na Sessão Poesia, com poesias premiadas nos Concursos de Poesias do IHB ao longo dos anos.
Também nos oferece um espaço para pesquisas científicas, aprovadas por meio mais descomplicado de análise, tornando acessíveis trabalhos maravilhosos.
Nestes momentos de turbulência mundial, se faz necessário a simplicidade dinamizada no amor fraternal que envolve esta Instituição de Luz e toda sua diretoria, alunos e pacientes que caminham juntos heroicamente.
Sob a égide de Hahnemann, amparados pelos eflúvios amorosos dos que tem bom ânimo e boa vontade, convidamos você, amigo leitor, a viajar nas linhas retas e surpreendentes da revista, comemorando conosco e toda Egrégora de homeopatas apaixonados por esta terapêutica maravilhosa, o Dia Nacional da Homeopatia.
Sejam todos muito bem-vindos
Muita Paz Dra. Jane Silva de Azevedo
Diretora da Revista Homeopatia Brasileira online
*************************************************
· PALAVRAS DA PRESIDENTE
Ana Teresa Doria Dreux
· EDITORIAL
Jane Azevedo
· ARTIGO HOMEOPATIA E A FREQUÊNCIA 5D
Ana Teresa Doria Dreux
· O PAPEL DO MÉDICO
Denise Espiúca Monteiro, A comunicação na prática homeopática: como a racionalidade homeopática se expressa na comunicação entre médico e paciente? Dissertação de Mestrado, Capítulo 4 Resultados e Discussões, fragmento adaptado – Instituto de Medicina Social UERJ, 2015
· ARTIGO ORABASE Jane Azevedo. USO DA FORMA FARMACÊUTICA ORABASE COMO VEÍCULO MEDICAMENTOSO PARA UTILIZAÇÃO TÓPICA DE Calendula officinalis e Borax ULTRADILUÍDOS E DINAMIZADOS APÓS EXTRAÇÕES DENTÁRIAS
· A HOMEOPATIA E A MICROBIOTA INTESTINAL
Silvio Sandro Cornelio e Juliana Carreiras Dias
· VALE A PENA VER DE NOVO
1. Aprendendo homeopatia
2. Hahnemann e a escala cinquenta milesimal
3. Tratamento homeopático nas urolitíases dos cães e gatos
· SESSÃO POESIA
A Interrogação Homeopática
Autor: Ítalo Márcio B. Astoni Júnior
Médico Homeopata – BH
Comments