Ana Teresa Doria Dreux
Hoje, 10 de Abril de 2020, coincide a sexta-feira Santa com o Natalício de Hahnemann.
Há 265 anos encarnava neste plano o Mestre que traria à luz a nova "Arte de Curar".
Seus ensinamentos são cada vez mais difundidos, especialmente no nosso Brasil.
Que a Páscoa, conjuntamente com a irradiação poderosa de nosso Mestre traga a ressurreição da Esperança e da Cura para nossa humanidade!
HOMEOPATIA É VIDA!
Elisa Maria de Bulhões Carvalho
Parabéns Mestre querido! A ti agradeço o privilégio de exercer a arte de curar, a qual codificou com grande amor a humanidade. Sois exemplo de médico, professor, cientista e de cristão. Fortaleza nas epidemias da sua época. Inspiração para nós homeopatas do século 21, para contribuirmos em amenizar as dores da humanidade nos tempos atuais. Viva Hahnemann!!!
Humberto Portugal Karl
Obrigado, Hahnemann,
pela tenacidade, altruísmo, foco e caráter em sua missão para descortinar à humanidade um novo modo de sentir e entender as manifestações da vida.
Hipocrates, Paracelso e Hahnemann - um Espírito como fio condutor do progresso da ciência médica, ajudando a entender o homem e seu sofrimento. Muito obrigado.
Walkiria D´Oliveira Matheus
Festejamos o natalício do Pai da Homeopatia nesta Semana Santa, com os corações renovados de esperança no Ideal de Cura, propósito Maior da vida deste que foi Médico de vidas!
Nós, do Instituto Hahnemaniano do Brasil, desejamos a todos uma Páscoa de solidariedade e saúde para nosso país!
Juntos, vamos vencer!
Daisy Caires Ribeiro
Hoje, 10 de Abril de 2020, sexta-feira santa, dia mundial da Homeopatia, comemoramos também o aniversário do nosso querido Hahnemann, o Pai da Homeopatia. Gratidão! Que essa energia potencializadora nos estimule a renovar sonhos, convicções, atitudes e que o espírito de renascimento tome conta de todos nós!
Lucia Pires Mesquita
H á muito,muito
tempo
A lguns homens
(muitos)
H aviam
N egado a
E xistência da
Energia Vital!
M aterialistas,
convictos, e
mesmo
A dmitindo
ação de
agentes
N ocivos desar-
monizantes, a
negavam!
N osso honrado
e iluminado
Samuel (pleno de Luz!), desenvolveu os pilares, em suas observações e prática:
1) "Similia, similibus curentur"
2) "Experientiae in homine sano"
3) "Dosaes
minimae"
4)"Unitas
remedii"
Eternizando, assim a nossa HOMEOPATIA!
(10 de Abril de 1755)
Abraços fraternos!!
Jane Silva de Azevedo
Hahnemann parabéns. Nasceu dia 10 de abril e é considerado o Pai da Homeopatia, mas antes Pai da saúde, da coragem, da perseverança e da fé, exemplo de amor ao próximo. Hoje comemoramos o seu natalício e também a Páscoa, ambos Páscoa e Homeopatia significam renovação, renascimento, regeneração... mental, física, moral... centesimal. Deus te abençoe Hahnemann.
Gratidão. Que Jesus Cristo envolva a humanidade em seus eflúvios de amor. Feliz Páscoa!
Denise Espiúca Monteiro
Neste 10 de abril, Um Salve a Hahnemann! Salvas ao Mestre!
Ser pelo Altíssimo Plano inspirado, um ( r)evolucionário que colocou sua vitalidade irradiante em tenacidade, obstinada disciplina, perspicaz inteligência, à serviço da Humanidade que sofria das mazelas da existência: dores, doenças, desespero.
Ser que pela empática, implicada e escrutinadora observação do sofrimento do semelhante, deixou-nos um legado de esperança na recuperação de nossa vital força, advertindo-nos que apenas no dinâmico equilíbrio entre o pensar, o sentir e o (re)agir às vicissitudes da matéria, esse organismo por ela animado, poderia vir a cumprir os altos fins de sua existência terrena.
Na (im)permanência necessária ao humano processo evolutivo, somos semelhantes em miserabilidades enquanto nos aprimoramos para as felicidades futuras em gozo pleno da totalidade – corpo vital &mente divina em unidade na obediência ao Todo. Solidariedade é o caminho, para um destino sadio na fraternidade, onde o bem estar de um, seja o melhor estar do Todo e de Todos.
Christian Samuel Hahnemann, Um homem de aura crística, Alma de ouro. Brilhe sobre nós alta sua flama, irradiando confiança a seus herdeiros, aquecendo os corações dos verdadeiros emissários da Luz. Essa sim é Eterna. Que sejamos dignos de sua Chama!
»
Comments